Fique por dentro das novidades Lifelev, tire todas suas dúvidas em nosso blog!

Entre em contato para mais informações

logo-blog

Exercício físico X Cirurgia Bariátrica

Por Lifelev | 07/15/2021

A obesidade pode ser encarada como uma das epidemias que o mundo moderno enfrenta. Assim, com o número crescente de pessoas obesas, a procura por cirurgia bariátrica cresceu. Entretanto, como já mencionamos aqui no blog, a cirurgia não é milagrosa e deve vir acompanhada de uma série de novos hábitos. Dentre esses, vale mencionar a…

5 doenças relacionadas à obesidade

Por Lifelev | 07/08/2021

Primeiramente é importante tentar entender algumas das causas da obesidade, mas nunca é possível cravar, até porque cada indivíduo é único e pode ter suas próprias predisposições genéticas. Assim, o excesso de tecido adiposo aumenta a produção de adipocinas que promovem grande impacto em diversas funções corporais. Dessa forma, disfunções endócrinas também podem levar ao…

Conheça outros tipos de cirurgia do aparelho digestivo

Por Lifelev | 06/24/2021

Quando falamos de cirurgia relacionadas ao aparelho digestivo, diretamente se pensa na cirurgia bariátrica e nos procedimentos que tem como finalidade o emagrecimento. Entretanto, existem diversas outras cirurgias ligadas a esse mesmo aparelho, mas com finalidades e causas diferentes. Dessa forma, a clínica Lifelev preparou esse material para que você conheça outros tipos de cirurgia…

Por que a obesidade é considerada uma doença?

Por Lifelev | 06/17/2021

No Brasil, a obesidade está crescendo. De acordo com o IBGE, entre 2003 e 2019, a porcentagem de pessoas obesas praticamente dobrou, passando de 12,2% para 26,8%. No mesmo período, a obesidade feminina subiu de 14,5% para 30,2%. Enquanto a masculina de 9,6% para 22,8%. Com o crescimento desse número, surgem diversas dúvidas e preocupações…

Obesidade e Covid-19

Por Lifelev | 06/10/2021

Cerca de 170 milhões de pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. Como já se sabe, desde de março do ano passado, quando a doença chegou oficialmente ao Brasil, todo cuidado é pouco. Além de não querer ser infectado pelo vírus, não queremos propagá-lo, cuidando de nós e quem amamos. Pessoas com doenças pré-existentes são…

Procedimento de emagrecimento não-invasivo

Por Lifelev | 06/03/2021

Procedimentos de emagrecimento são normalmente associados a cirurgias e/ou dietas. Entretanto, existem alternativas para emagrecer de forma segura e saudável. Pensando nisso, a clínica Lifelev apresenta um procedimento de emagrecimento não-invasivo. Como é o caso do Balão Intragástrico (BIB™). Ele é uma opção segura e eficaz no combate do excesso de peso, ajudando a manter…

Saudável e se sentindo bem – Cirurgia bariátrica, estética e saúde

Por Lifelev | 05/27/2021

O tema emagrecimento é constantemente associado à beleza. Entretanto existem várias formas de beleza e a sociedade em que vivemos hoje busca essa conscientização, ainda que ela não tenha sido atingida completamente. Antes de mais nada é importante diferenciar, cirurgia bariátrica, estética e saúde. Melhor que estar bonito, é ser saudável e se sentindo bem…

Bariátrica é segura?

Por Lifelev | 05/20/2021

Considerada uma das formas de tratamento eficaz contra a obesidade, a procura por cirurgia bariátrica está crescendo cada vez no Brasil. Entretanto, como já falado aqui no blog, ela não é milagrosa e deve vir acompanhada de uma série de cuidados, especialmente de uma equipe médica multiprofissional. Esses cuidados e as próprias questões acerca do…

Qual bariátrica fazer? Saiba os tipos da cirurgia

Por Lifelev | 05/13/2021

Quando o assunto é emagrecimento, muitos pacientes ficam em dúvida sobre qual o procedimento mais indicado para eles. Pensando nisso, a clínica Lifelev preparou um material explicando os tipos de procedimento cirúrgicos que trabalhamos e quais são as diferenças entre si. A escolha do método utilizado é muito importante, pois diminui riscos ao paciente, uma…

Não perca mais tempo, faça o agendamento da sua consulta! Dê o próximo passo, você merece.

Estamos aguardando seu contato